A CEDRUS - Associação de Produtores Florestais de Viseu, é uma Organização de Produtores Florestais apartidária, aconfessional e sem fins lucrativos que surgiu em Fevereiro de 2002 e cujo principal objectivo é o de desenvolver a floresta no distrito de Viseu promovendo o associativismo florestal.
A promoção deste associativismo está ainda mais vincada pela filiação na FORESTIS - Associação Florestal de Portugal, à qual também se encontram associadas diversas associações de todo o país, procurando em conjunto dar resposta às necessidades dos produtores e proprietários florestais de Portugal.

Prefigura-se como uma entidade na vanguarda no desenvolvimento florestal, garantindo um conjunto de serviços e apoio técnico aos seus associados e a todos os interessados nesta área, que visem um melhor ordenamento e gestão da floresta.
Tem como área de intervenção o Distrito de Viseu e a sua sede fica neste concelho, embora actualmente tenha mais presença nalguns concelhos vizinhos, como sejam, Mangualde, Nelas, Sátão e Viseu.

Com mais de 300 sócios e a apoiar, tecnicamente, diversas entidades (autarquias, juntas de freguesia, empresas, Conselhos Directivos de Baldios entre outras), a CEDRUS procura cada vez mais expandir os seus serviços e capacidades técnicas, apostando na formação do seu quadro técnico, dos seus sócios e de futuros técnicos florestais.


Venha visitar-nos!
Faça dos seus projectos, os nossos projectos!

A Direcção